Esse verbo dá nó na língua!
Para quem gosta de um achado, a melhor coisa é bisbilhotar antiquários em busca de bugigangas do passado. Os californianos levam o assunto muito a sério e o site ShoppersMap reúne uma grande quantidade de endereços de brechós e antiquários da Califa.
O primeiro que visitei foi o Long Beach Antique & Collectible Mall no qual esbarrei enquanto procurava poltronas em Thrift Shops (lojas muito populares nos arredores de Los Angeles e que na maioria das vezes estão ligadas à entidades de caridade). A coleção de discos de vinil deles é enorme e comprei o Made in the Shade, dos Rolling Stones, para o meu primo Rodrigo por US$ 4,35 – tem gente vendendo no eBay por mais de US$40. Os antiquários são ótimos para a compra de presentes!!
Fico doida, porque eles têm de um tudo, e adoro as divertidas tralhas coloridas dos anos 50. O dono está tão bem sucedido que abriu outro, o Long Beach Antique Mall #2, que visitei na semana passada depois de conferir o Warehouse 1333; que tem mais móveis do que antiguidades em geral e já não curto tanto.
Minhas peças prediletas são malas, máquinas de escrever, rádios e abajures; e saio fotografando tudo para poder ficar admirando depois. Normalmente olho, olho e não compro nada. Minhas últimas mudanças causaram tanto transtorno que ultimamente evito colecionar supérfluos. Só compro quando estou precisando.
Outro programa imperdível é o mercado de pulgas de Long Beach, Long Beach Antique Market, que é considerado um dos dez melhores dos Estados Unidos. Lá comprei um tapete persa lindo, em tons de laranja, por uma bagatela.
Confira as fotos no slideshow: