Caminhada no parque de Malibu Creek

Para espantar a preguiça de um sábado eu e meu namorado resolvemos fazer uma caminhada no Malibu Creek State Park, que comemora 35 anos em 2011. O parque também é conhecido por ter sido cenário de diversas filmagens desde a era do cinema mudo (1919). Em 1946 a 20th Century Fox Studios comprou um terreno de 2.000 acres dentro do parque para montar um rancho de filmagem (shooting ranch) – que lá permaneceu até que o Estado da Califórnia comprou o terreno em 1974 para abrir o parque ao público dois anos mais tarde.

http://www.malibucreekstatepark.org/Elvis_-_LMT.jpg

Elvis Presley durante a filmagem de "Love Me Tender"

Toda as externas do programa de TV M*A*S*H também foram feitas no parque entre 1972 e 1983 e muitos dos turistas que lá chegam querem ver de perto o set de filmagem. Como a Natureza estava ‘engolindo’ o set, em  2007 ele foi restaurado – com o devido acompanhamento ambiental.

Malibu Creek é belíssimo, tem mais de 4.000 acres e nem parece que está a apenas 30 minutos da movimentada Los Angeles. Lá dentro é só verde para todo o lado. Os visitantes procuram o parque para caminhadas, mountain biking, escaladas, cavalgadas e camping, além de poderem mergulhar nos diversos lagos que ele oferece.

Como não tem banheiro para tudo quanto é lado eu fiquei economizando na ingestão de água e o corpo reclamou com câimbras na batata da perna direita. Porém, foi só fazer um pouco de alongamento e me hidratar um pouco mais para continuar a exploração numa boa.

O parque também oferece mesas de picnic que estão bem espalhadas, além de uma concentração de mesas cobertas na entrada do parque, ao lado dos banheiros.

Vista do restaurante Chart House, Malibu

Como não programamos picnic e já estávamos morrendo de fome, saímos de lá direto para o restaurante Chart House, na beira da praia de Malibu, que tinha uma vista incrível. Porém, a comida deixou a desejar.

Tirando o trio de sopas que oferecia creme de marisco, caldo de lagosta e gazpacho (Best of Soup: sampling of each: clam chowder, lobster bisque & gazpacho) não gostei do resto dos pedidos.

Shrimp Tempura Roll, Charter House-Malibu

O enrolado tempura de camarão (Shrimp Tempura Roll) quase não tinha o crustáceo dentro, além de o tamanho ser super deselegante de comer. Já as vieiras grelhadas (Pan Seared Scallops) estavam muito cozidas, e o arroz de açafrão que as acompanhava não me encantou nadinha.

A mágica ficou por conta da vista translumbrante e do Prosecco Santa Marguerita que foi servido com uma flor de hibisco comestível dentro! Adorei, principalmente porque o chá de hibisco gelado é uma das minhas novas manias. Como mimo de aniversário o restaurante dava de presente a taça comemorativa em que o drink era servido, que levei para casa como souvenir.

Aqui um pouquinho do que eu vi durante a minha visita ao parque:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Turismo, Viagem

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s