Joshua Tree: um final de semana no deserto

A quantidade de moinhos impressiona

Minha primeira aventura no deserto!! Nunca achei que pudesse gostar de turismo pederegoso. No caminho, uma quantidade considerável de moinhos de energia eólica enfeitam a paisagem.

O Parque Nacional de Joshua Tree é um dos cerca de 400 parques nacionais dos Estados Unidos e comemora em 2011 o seu 75o aniversário. Tem um total de 585,000 acres e é 80% selvagem, incluindo partes do Deserto do Mojave e do Colorado.

O selo comemorativo dos 75 anos do parque

Leva o nome da árvore de Joshua (ou de Josué) que é  uma espécie de cacto, encontrada quase que exclusivamente nesta área do Mojave. Enchemos um cooler de comidinhas e bebidas refrescantes para colocarmos o pé na estrada. Embora a primeira ideia fosse acampar, desistimos da aventura devido ao calor que ainda estava fazendo no início de setembro.E confesso que se acontecesse o tal acampamento seria minha primeira experiência na vida. Pasmem, nunca acampei.

Para a primeira noite reservamos a pousada The Joshua Tree Inn, na cidade minúscula de 29 Palms, no meio do deserto. O site não faz jus ao conforto do local, que tem o privilégio de possuir uma piscina bem grande (!). Depois vi que a página deles no Facebook tem fotos maravilhosas que passam a magia do lugar.

Joshua Tree

É administrado por um jovem casal Zen e o cara faz o próprio chai, o famoso chá indiano. Uma delícia e a garrafa térmica na sala do café está sempre cheia. Após fazermos o check-in procuramos um lugar para almoçar e achamos o Crossroads Cafe, pequeno e aconchegante. Escolhi Chicken-Cilantro Soup e depois dessa experiência só quero saber de canja com coentro!

O Museu

Um outro lugar gostoso que comemos foi o Joshua Tree Saloon e ao lado do restaurante uma surpresa: o mundialmente famoso Museu do Crochet!!

A segunda noite foi outra experiência fantástica, nos hospedamos no Hicksville Trailer Place. Uma pousada cujos quartos são trailers charmosos, cada um com uma decoração diferente. A figura que administra o lugar é um personagem que parece saído direto de um dos filmes do David Lynch e eles têm políticas severas de privacidade como ligar meia hora antes de chegar e não fazer check-in no Facebook ou no Foursquare…

Hicksville

Em 2009 a Revista TPM fez uma matéria sobre o deserto californiano que também dá algumas dicas interessantes. Leia aqui!

Não vejo a hora de voltar! O deserto deixou saudades!

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Turismo, Viagem

Uma resposta para “Joshua Tree: um final de semana no deserto

  1. Pingback: Nem só de fast food vive os EUA | carolgraciosa

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s